![]() |
Imagem Oficial da Expo Rural 2014 |
Abriu hoje ao público mais uma edição da Expo Rural, integrada no programa das Feiras Francas de Fafe.
Se eu fosse um forasteiro e viesse procurar uma feira do mundo rural, algo que é sugerido pelo nome do certame, sentir-me-ia defraudado ao visitar o espaço da exposição. Que, de rural tem o nome e pouco mais. Para agravar o desagrado, o visitante ainda teria de pagar um ingresso (um valor simbólico de 0,50€) para visitar esse equívoco evento.
Não quero desdenhar da exposição. Longe disso! Apenas quero vincar o ponto de vista de chamarmos às coisas aquilo que elas são. Quanto ao resto, gostaria de ver mais expositores, mais visitantes, muito negócio,enfim, que a Expo "qualquer coisa" fosse um sucesso. Ou então que fosse, realmente, rural. Desejando, se assim fosse, o mesmo sucesso.
Esta fracção do programa das Feiras Francas de Fafe, de implantação relativamente recente, ganhou uma personalidade que se aproxima mais de uma mostra de actividades económicas e, assim, será discutível a sua inclusão num cartaz de cariz tão popular como, em minha opinião, deve ser). Da forma com está não potencia a presença de expositores nem de visitantes por deficiente "sinalização" dos objectivos.
Num ano que o programa me parece muito equilibrado, apesar de contingências várias que poderão ter limitado o espaço de manobra da organização, acho que há bons motivos para os visitantes não deixarem de participar nesta festa. Ainda para mais, a meteorologia parece que vai ajudar nestes 4 dias de feiras.
Até já (vou aos carrinhos de choque)!!!!
Tempos de vacas magras superlativizam a importância da opção na hora de decidir o investimento. Fafe aposta na internacionalização, em desfavor da iniciativa doméstica - e creio que vai por bom caminho. Diz que os produtores fafenses estão a vender muito bem em Sens, França...
ResponderEliminarE contribuindo, assim, para a quimera do aumento das exportações.
Eliminar