Avançar para o conteúdo principal

AGRADECIMENTO



Sendo este um meio que uso para comunicar, não podia deixar de aqui vir agradecer, comovido, a amizade, o carinho, a atenção que muita gente entendeu dedicar à memória da minha MÃE. Faço-o em meu nome pessoal mas estendo o agradecimento à minha família que sentiu o mesmo que eu.
Peço desculpa pela incapacidade que revelei para responder às mensagens, telefonemas, visitas (alguns fazendo muitos quilómetros apenas para estarem perto de nós), etc, etc. Não estive à altura de merecer o vosso respeito!
Nas mais diversas formas fui receptor das vossas mensagens e fiquei, digo-o abertamente, extremamente sensibilizado. Orgulhoso, também. Vaidoso, até.
Para mim, que sou extremamente suspeito, a minha MÃE foi um ser humano maravilhoso e aquilo que tenho de bom, em grande parte, a ela o devo. O que tenho de mau foi aquilo que ela não conseguiu moldar em mim.
Sendo isto verdade, a melhor maneira que tenho de ser merecedor da MÃE que tive é tentar ser cada dia melhor, cada dia mais verdadeiro, cada dia mais justo, cada dia mais empenhado, cada dia mais agregador. Porque ela foi isto tudo e muito mais. Sei que não vou atingir a estatura moral da minha MÃE mas tenho a obrigação de me inspirar no seu percurso de vida e tomá-lo como exemplo. Porque, também o sei, essa será a melhor homenagem que lhe poderei fazer.
Repito o meu agradecimento e despeço-me com o habitual:
Até já!!!!


Comentários

  1. Porque este é um espaço muito mais íntimo, digo-te que tenho a certeza que algures, no infinito do sentimento que é o amor, a tua Mãe recebeu estas palavras e descansou. Homenagem muito linda, parabéns, Ricardinho*
    Luvya

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Vindo de ti, o elogio ganha outra dimensão. Beijinhos

      Eliminar
  2. Meu querido Ricardo, meu querido amigo; ler o teu belíssimo texto do amor de filho que enaltece e dignifica a mãe que Deus lhe destinou, traz-me lágrimas e um nó que aperta forte o coração.
    E não me sendo possível de momento pôr por palavras o que muito gostaria acerca da extraordinária Senhora que a tua mãe foi, permite que te peça desculpa pela minha ausência. Fui fraca e não tive a capacidade de reviver o sentimento de perda.
    Um grande beijo que se estende a toda a família e o vosso perdão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Né, mais importante do que o estar é o sentir. Sei (sinto) que estás perto e isso é o mais importante. Beijos grandes

      Eliminar
  3. É pelos frutos que se reconhece a árvore.
    É chamada de boa, quando dela nasce o bem.
    Mantém sempre presente os ensinamentos da tua Mãe.
    PAZ SUA ALMA.

    António Domingues

    ResponderEliminar
  4. Um grande e belo texto, uma linda homenagem, uma linda senhora, uma grande mãe com certeza, de um grande filho....um beijo enorme de muita força! Não será fácil, porque eu sei que não é fácil perder alguém tão próximo e importante, mas ficam as memorias e tudo aquilo que nos ensinaram!
    beijinhos
    Suzana Vasconcelos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu contributo.

Mensagens populares deste blogue

SELVAGENS!!!!

Imagem retirada de http://cm-fafe.pt
Volto a este espaço, há muito deserto, para expressar a minha repulsa pelas atitudes do Município de Fafe no abate arbitrário de árvores no espaço urbano.
Não há qualquer relatório que justifique estes atentados que quem nos governa (?) tem praticado até porque aquele que, supostamente escuda este "crime" não diagnostica nenhuma doença insanável. É terrorismo puro e simples que procura respaldo em técnicos de uma instituição respeitada.
Quem quiser ler o relatório encontrá-lo-á aqui .
Não está em questão o valor do património natural destes espécimes mas mais uma acção que demonstra a insensibilidade que habita na 5 de Outubro e que tinha sido bem demonstrada no ataque às árvores da Praça da Liberdade. 
Aproveito a oportunidade para lembrar que a Praça 25 de Abril sofreu uma profunda requalificação há não muito tempo e quem perder um bocadinho de tempo a ler o relatório de conforto que o Município divulgou constatará que os problemas san…

A MINHA LEITURA

Raúl Cunha ganhou!

Mais do que o PS. Mais do que a família Summavielle. Mais do que o "PS de Lisboa". Quem fez a diferença nestas eleições foi mesmo Raúl Cunha. O mais político dos não-políticos deu uma lição aos catedráticas dessa arte.
Numa noite eleitoral em que não vislumbro claros derrotados e em que, após uma campanha com episódios lamentáveis (especialmente nas redes sociais), a pequena diferença entre os dois primeiros classificados poderia levantar questões, o que se passou foi de grande maturidade democrática.
Excepção a isso foi um excerto de um comentário da candidata do PS à junta de freguesia de Fafe em que dizia "Lamento que Fafe não queira mais e melhor", demonstrando falta de humildade e de sentido democrático mas desculpável por ter sido proferido muito a quente.
Foi uma boa eleição. Espero que se siga um processo que conduza à governabilidade do nosso concelho. Não, necessariamente, uma coligação parecida com a do último mandato mas que seja enc…

CAMPANHA RIDÍCULA

A três semanas das eleições autárquicas a campanha das candidaturas concorrentes ao município de Fafe ainda não trouxe uma única ideia que valesse a pena ser discutida! 
Isso demonstra que os nossos políticos continuam a tratar o eleitorado como um bando de anormais que querem é festa. Uns com porco no espeto, outros com festivais da vitela (com a agravante desta última ser paga por todos nós).
Muito presentes nas redes sociais é aqui que tenho visto o quão pobres são as candidaturas. "Em Fafe mandam os fafenses", "O PS só tem uma candidatura", Os Independentes são eles,etc, etc!!!!!
A tentativa de impugnação das listas da coligação "Fafe Sempre" pela candidatura do PS foi o último acto da tragicomédia que estes actores têm representado.
Os programas eleitorais, que deveriam ser uma espécie de contrato entre os candidatos e o eleitorado, mantêm-se guardados à espera não sei bem do quê. A tão pouco tempo da eleição pouco se sabe sobre as próprias listas. Porqu…