![]() |
Retirada da Internet |
A 4 meses das eleições autárquicas o ambiente político em Fafe está efervescente!
As redes sociais deram novas ferramentas aos candidatos e estes têm-se fartado de as usar, principalmente os que estão fora do "palco" da governação municipal. Os que estão nesses lugares tiram proveito do que fazem para fazer a sua propaganda.
Quer as candidaturas quer os seus apoiantes (mais ou menos fervorosos) espalham os seus pontos de vista, defendem a sua "dama", criticam os oponentes. Ou seja, apimentam esta pré´-pré-campanha. Até agora poucas ideias se viram, ouviram ou leram. Pelo menos, de uma forma estruturada. Claro que é cedo para isso mas o único vislumbre de uma coisa dessas está a ser feita por Eugénio Marinho numas iniciativas "intimistas" e temáticas.
Também não se conhecem equipas e, para mim, é fundamental conhecer quem acompanha os cabeças de lista, pois sem uma boa equipa não pode haver boa governação. Neste particular a candidatura socialista está mais limitada uma vez que tem de "cozinhar" a composição da lista com os Independentes por Fafe. Não que isso seja impeditivo de apresentar um elenco forte, bem entendido.
Por falar nos IPF, a atribuição de pelouros a Parcídio Summavielle no actual mandato não poderia ser mais discreta. Especialmente porque este assumiu um sector que já havia sido seu e que lhe vinha merecendo muitas críticas há não muito tempo.
Nas hostes dos novos Independentes em Fafe, destaco o relativo afastamento de Antero Barbosa e a vigilância feroz de José Ribeiro a todo o que se posta no Facebook. Com o passar do tempo terá de ser o candidato a assumir um papel de maior destaque embora se conheça a descrição de Antero Barbosa.
Depois há os que, alegre e convictamente, partilham toadas as publicações dos seus líderes. chamo-lhes papagaios. Se qualquer intenção de ofender mas ressaltando a falta de "conteúdo" de tais personagens. São os "coladores de cartazes" das campanhas nas redes sociais.
Não vou comentar, sequer, a intervenção televisiva do fafense Luís Marques Mendes por achar que já foi dita demasiada patetice acerca desses minutos televisivos.
Até já!!!!
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu contributo.