![]() |
Cartaz Oficial |
Fecha-se o pano sobre a edição 2014 das festas da Cidade de Fafe.
Agora cabe a todos fazermos uma avaliação do que foi feito e, friamente, retirar conclusões. Já se sabe que não há programa capaz de agradar a todos, por isso, o que mais importa é avaliar a capacidade de realização. Dessa avaliação devem extrai-se ensinamentos para o futuro porque errar, todos erramos. Repetir os mesmos erros é que já não é aceitável.
Há coisas mais ou menos óbvias que resultam de quem vê de fora: programação mais atempada (até para haver mais hipóteses de escolha), divulgação com mais antecedência, maior envolvimento das associações do concelho, abertura de eventos para as camadas mais jovens. Penso que estes itens são, mais ou menos, consensuais.
Parece-me uma aposta ganha o regresso das festas ao centro da cidade, tal como vinha sendo proposto por muita gente. Essa nova centralidade cria alguns problemas logísticos que poderão ser resolvidos com uma gestão de espaços mais apurada.
Apelo a todos os que verdadeiramente se interessam que façam propostas, se envolvam, tentem programar e incluir essa programação no programa oficial. Assim, há criação de sinergias e todos sairão a ganhar.
Não escondo que, por minha vontade, a marcha luminosa seria substituída por um cortejo etnográfica semelhante ao que se fez nas jornadas literárias com grande envolvimento das colectividades e freguesias. Que haveria mais animação de rua com manifestações artísticas de várias especialidades. Que os espectáculos deveriam ser coerentes com o público-alvo (ou públicos, melhor dizendo).
Por exemplo.
Até já!!!!
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu contributo.