Avançar para o conteúdo principal

INCOERÊNCIAS

Imagem retirada da Internet

Digo-vos, francamente, que não ia comentar o acontecimento mais marcante dos últimos dias: a prisão de um ex-primeiro-ministro de Portugal!

Não ia!!!!

Não posso, no entanto, deixar passar algumas ideias perigosas que tenho lido e ouvido nos últimos dias. A começar por este artigo de opinião de Artur Coimbra. Nessas linhas é ressuscitada a teoria de todos contra o PS, da "cabala", da "teoria da conspiração", da intromissão no "calendário político", insinuando que este acontecimento foi propositadamente encenado para retirar o brilho à entronização de António Costa como secretário-geral do Partido Socialista.

Noutro ponto defende que um ex-qualquer coisa nos "órgãos superiores do Estado" devem ter um tratamento diferente do comum dos mortais. Ou seja, uns devem ser tratados como filhos, outros como enteados. Pede respeito por um ex-primeiro-ministro quando ele próprio não se coíbe de, repetidamente, destratar publicamente todos aqueles que tomam decisões que vão contra as suas ideias. Fá-lo, inclusivamente, nesse mesmo artigo!!!

Curioso, ainda, o paralelismo que faz com outros casos que estão numa fase mais ou menos adiantada do seu trâmite normal: investigação, julgamento ou em trânsito em julgado. Faz uma pequena referência ao caso "freeport" esquecendo (ou lembrando) que ficaram 27 perguntas por fazer ao mais famoso preso preventivo do momento. Curiosamente, ou talvez não, a magistrada que (ao que se ouve) não deixou que a investigação prosseguisse também é citada pelo Artur Coimbra mas a propósito do segredo de justiça, essa particularidade que ciclicamente é trazida para a espuma dos dias mas logo "esquecida".

Revela, ainda, conhecimento profundo dos processos ao referir que outros são mais graves do que o agora em discussão. Parece-me que as fugas de informação são maiores do que o que inicialmente suspeitávamos!!!! No entanto, escrevendo numa órgão de comunicação social não se inibe e desanca no chamado 4º poder.

Por último, não posso deixar de notar a peregrina ideia de que os juízes se deveriam demitir de fazer o seu papel uma vez que não foram eleitos. Por aqui se entende que alguém eleito pode fazer todas as tropelias porque foram legitimados pelo voto. No entanto, essa regra já não se aplica aos juízes do Tribunal Constitucional tantas vezes "endeusados" pelo cronista quando essas decisões iam ao encontro das suas ideias.

Em conclusão, nem os eleitos nem os juízes. Quem devia governar isto tudo era o Dr Artur Coimbra. Inspirado, certamente, na "marca poderosíssima" da governação Sócrates, ou seja, na Parque escolar, nos Magalhães, nas USF´s e nas rendas excessivas das renováveis.

Até já!!!!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

SELVAGENS!!!!

Imagem retirada de http://cm-fafe.pt Volto a este espaço, há muito deserto, para expressar a minha repulsa pelas atitudes do Município de Fafe no abate arbitrário de árvores no espaço urbano. Não há qualquer relatório que justifique estes atentados que quem nos governa (?) tem praticado até porque aquele que, supostamente escuda este "crime" não diagnostica nenhuma doença insanável. É terrorismo puro e simples que procura respaldo em técnicos de uma instituição respeitada. Quem quiser ler o relatório encontrá-lo-á aqui  . Não está em questão o valor do património natural destes espécimes mas mais uma acção que demonstra a insensibilidade que habita na 5 de Outubro e que tinha sido bem demonstrada no ataque às árvores da Praça da Liberdade.  Aproveito a oportunidade para lembrar que a Praça 25 de Abril sofreu uma profunda requalificação há não muito tempo e quem perder um bocadinho de tempo a ler o relatório de conforto que o Município divulgou constatar

Grato pela atenção

Imagem retirada da internet Ao fim de 7 meses e 10.000 visualizações, sinto-me honrado pela atenção que dezenas de pessoas entendem dedicar aquilo que escrevo aqui.  Confesso que, à partida, não tinha quaisquer expectativas acerca do impacto que a minha intervenção iria gerar ou do interesse que poderia suscitar. Foram vários os temas que foquei. Uns de carácter mais pessoal que reflectem o comprometimento que estabeleci. Outros de carácter mais interventivo, fruto da minha faculdade de pensar e ter opinião. Reafirmo o meu compromisso de fidelidade às minhas ideias e à verdade. Doa a quem doer e sem medo de enfrentar, olhos nos olhos, quem, eventualmente, se sinta desconfortável com os meus textos. Nunca entrei, nem entrarei, em questões pessoais e a minha análise será sempre aos aspectos públicos de pessoas ou instituições. Não posso deixar passar sem agradecer os vossos comentários (mantenho os comentários totalmente abertos e livres), as palavras de incentivo que mu

Parcídio vs Moncho

           VS Nos últimos dias, os media têm trazido a público um novo ataque dos IPF ao projecto Fafe Cidade das Artes, em geral, e a Moncho Rodriguez, em particular. Francamente, do que li e ouvi, não fui capaz de retirar uma razão objectiva para a oposição dos IPF e de Parcidio Summavielle. Tirando a parte do FCA ser um projecto pago pelo município. Criticas à valia do projecto, à sua dimensão artística, técnica ou pedagógica, não captei. Pela informação que tenho, instituições como a Coopfafe e o ACR de Fornelos, instituições dirigidas por vereadores deste movimento político, foram (ainda são?) receptoras de acções incluídas neste projecto artístico. E muito bem, em minha opinião. No entanto, a ser verdade que essa colaboração existiu, tenho alguma dificuldade em aceitar esta postura dos vereadores dos IPF e do seu líder (particularmente agressivo nas últimas intervenções). Claro que todos temos direito a elogiar ou criticar esta ou aquela ideia desde que manten