Um novo ciclo abre a perspectiva de mudança. Cria expectativas. São novas caras, novas ideias, novos métodos.
Na política também é assim. O lado negro desta história é quando a mudança é...para pior! O que já não era bom conseguiu piorar por força de mudanças implementadas pela nova equipa. Um município que recusa a modernização administrativa, que não desiste da burocracia estúpida, que está na idade das trevas ao nível da informatização é um pesadelo para os seus munícipes.
Deslocações, tempo de espera, desgaste emocional é tudo isto que os serviços municipais fazem questão de dar aos seus "clientes". Isto afasta as pessoas e cria um espaço que só pode ser preenchido por prestadores de serviços, onerando a relação entre o munícipe e o município.
Será assim tão difícil agilizar estes processos? A prazo, pelo menos, parece-me que a relação custo-benefício será altamente positiva se implementarem uma gestão moderna, desmaterializada, electrónica em vez de "empastelarem" uma relação que se quer límpida, rápida, séria e eficaz.
Até já!!!!
Mas não foi isso que disseram que iam fazer? 'Propagando, propagandas, propagandam...' Parece que a Câmara de Fafe está a entrar na onda dos anúncios: «Vamos fazer...», isso é notícia nos jornais e depois... já não importa! Afinal, já foi notícia...
ResponderEliminarEsta situação, não será por culpa do PSD que está na vereação? Todos nós que estamos atentos (e vivemos na pele) a governação da Camara, sabemos muito bem, que nada é feito sem a "bênção" do Dr. Eugénio Marinho...
ResponderEliminarCaro anónimo,
EliminarO Dr Eugénio tem culpa no que se refere às situações que envolvem o seu pelouro (a situação que despoletou o meu post tem origem nele).
Francamente, é já o disse publicamente, o urbanismo precisa de pulso forte e não sei até que ponto conviverá bem com um vereador em part-time.
Quanto a nada ser feito sem a sua "bênção" é que já sou um bocadinho mais céptico e tanto quanto sei há muita trapalhada que vem de trás e que ele herdou (isso também atesto por situação vivida comigo).
Um abraço e obrigado pelo comentário
O Dr. Eugénio Marinho, em part-time, faz mais do que os outros a tempo inteiro!!
ResponderEliminarBem precisados estamos, caro anónimo.
ResponderEliminarO pelouro do Dr Eugénio é, de facto, dos mais inoperantes, burocráticos e lentos.
Espero, sinceramente, que ele consiga imprimir uma dinâmica nova.
Obrigado pelo seu comentário.